21 Junho, 2017 12:20

Ceti Helvídeo Nunes realiza minimaratona

A corrida teve a participação de mais de 100 alunos.

Ascom Seduc
A maratona teve percurso pelas ruas circunvizinhas à escola (Ascom Seduc)

Com mais de 100 alunos inscritos, o Centro de Ensino de Tempo Integral - Ceti Helvídeo Nunes realizou, nesta quarta-feira (21), minimaratona com a participação de mais três escolas estaduais: Premen Norte, Dom Severino e Eurípedes de Aguiar.

A maratona ocorreu com percurso pelas ruas circunvizinhas à escola e contou com apoio e cobertura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em todo o trajeto. Além da Strans, o evento teve o apoio do Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) e dos professores que ficaram em pontos estratégicos do percurso e na chegada para garantir a veracidade do campeonato.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Maria Antonia Silva Melo, a iniciativa faz parte do projeto de prevenção e combate às drogas. "A escola realiza este projeto durante todo o mês, com palestras, pesquisas, exposições, festividades juninas e a minimaratona", disse Maria Antonia.

Além das medalhas entregues aos primeiros colocados, entre os vencedores, houve ainda o sorteio de uma bicicleta que teve como vencedor o estudante Bruno Rodrigues, aluno do 1º ano do ensino médio. A disputa foi em três modalidades: 12 a 14 anos; 15 a 16 anos; e 17 a 19 anos.

Autoria: Marconni Lima
Tags: