29 Agosto, 2017 11:09

Liceu Piauiense desenvolve projeto sobre Direitos Humanos

O evento é uma atividade do Projeto Curta Liceu Direitos Humanos 2017.

Nessa segunda-feira (28), foi realizada, no auditório Colégio Estadual Zacarias de Góis, uma palestra sobre Direitos Humanos. O evento é uma atividade do Projeto Curta Liceu Direitos Humanos 2017, que está sendo desenvolvido pelos estudantes do 2º ano do Ensino Médio de tempo Integral.

Cada turma, em um total de seis, escolheu uma temática para estudo. Foram trabalhados os seguintes temas: Abuso sexual de adolescentes, a violência contra a mulher, inclusão social do autista, drogas e moradores de rua, LGBT e preconceito racial.

Para o diretor da escola, professor Edvaldo Francisco de Lima, o Liceu tem uma grande função social. "É de grande importância a função social na construção de um projeto de uma sociedade participativa e na produção de sua existência, como sujeitos de direitos, ativos na realidade que está inserido e que se constrói historicamente", afirma Edvaldo.

A palestra foi proferida por membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, com discussões, reflexões e debates sobre a educação e Direitos Humanos.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Leônidas Elva de Sá, a escola deve promover uma formação aos seus estudantes para a convivência numa cultura de diversidade e de direitos. "A escola tem meninos e meninas com diferentes culturas, valores, conhecimentos, interesses e desejos. Diferentes etnias, religiões, orientações sexuais, grupos etários e necessidades educacionais. Diversidades de modos de ser, pensar, viver e existir. Todos e todas compartilhando um mesmo espaço. Um espaço propício à educação de direitos humanos", comenta Leônidas.

Autoria: Marconni Lima
Tags: