12 Junho, 2017 15:48

Começa curso para profissionais de biblioteca

A iniciativa tem por objetivo promover o conhecimento dos profissionais de educação sobre o funcionamento da biblioteca escolar

O Centro de Formação Antonino Freire iniciou, nesta segunda-feira (12), o Curso de Formação em Biblioteca Escolar. A iniciativa tem por objetivo promover o conhecimento dos profissionais de educação sobre o funcionamento da biblioteca escolar e como público-alvo os profissionais da educação que atuam nas bibliotecas estaduais.

De acordo com a coordenadora do curso, Carla Valéria Melo, que ministrou o primeiro módulo com o tema "O que quer o leitor", o curso busca trazer orientações para melhorar a atuação profissional dos técnicos em biblioteca da rede pública estadual de ensino, promovendo  a formação continuada dos profissionais que atuam no setor.

Para a cursista Maria de Fátima Lima Oliveira, que trabalha na biblioteca da Unidade Escolar Matias Olímpio, no bairro Porenquanto, o curso é muito importante por munir esses profissionais, que como ela não tem formação na área de biblioteca, para desenvolver melhor seu trabalho. "Aprendemos muito sobre nosso papel, a organização do acervo, dentre outras coisas", explica.

Segundo Simone Oliveira do Nascimento, que trabalha no Centro de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, "o curso está sendo de muita importância por trazer informações de que não tínhamos conhecimento. Estou iniciando esse trabalho na biblioteca agora e aqui temos um norte sobre como atuar", avalia.

A próxima aula acontece dia 19 de junho, segunda-feira, onde serão realizadas oficinas com as seguintes temáticas: "Recital de poesia", "Contação de história", "Roda de conversa" e "Dramatização" entre os alunos.  As aulas acontecem de 8h às 12h, no Antonino Freire, nas seguintes datas: 19 de junho, 21 de agosto, 04 e 18 de setembro, 23 de outubro, 06 e 20 de novembro.

 

Autoria: Elza Muniz
Tags: