26 Junho, 2017 11:36

Professores participam de curso de atualização em Espanhol

A formação continuada é resultado de convênio de cooperação entre a Seduc e Embaixada da Espanha no Brasil.

João Pio
Curso de Formação para professores de Espanhol (João Pio)

O Curso de Formação para os professores de Espanhol da rede pública e privada do estado do Piauí teve início nesta segunda-feira (26). A formação continuada é resultado de convênio de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Embaixada da Espanha no Brasil e a Associação de Professores de Espanhol do Estado do Piauí. O evento é realizado no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, no período de 26 a 30 de junho.

Segundo a coordenadora-geral do evento e presidente da Associação  dos Professores de Espanhol, Margareth Torres, o curso faz parte de um conjunto de atividades voltadas para a qualificação dos profissionais de Espanhol.

Durante a abertura do evento, a representante da embaixada da Espanha no Brasil, Carmen Sainz Madrago, agradeceu à Seduc pela parceria que permite a qualificação dos professores e frisou a importância desse trabalho de cooperação entre os dois países.

De acordo com o gerente do Ensino Médio, Cleber Gonçalves, a Seduc, por meio de toda a equipe, tem somado esforços buscando a qualificação dos professores. A iniciativa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores de Espanhol e tem como público-alvo os docentes da rede pública e privada do estado, além  dos estudantes do curso de Letras - Espanhol.

A diretora-geral do Centro de Formação Antonino Freire, Gildete Milu, deu as boas-vindas aos cursistas, destacando a importância da formação continuada para qualificação dos professores. "O resultado desse trabalho é a melhoria da educação oferecida no estado", analisa Gildete.

Participam do evento, mais de 80  profissionais dos municípios de Teresina, Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Curralinhos, Barras, Bartolínea, Antonio Almeida, Campo Maior, Canto do Buriti, Colônia do Piauí, Cristalândia, Demerval Lobão, Floriano, Fronteiras, Monsenhor Gil, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, Regeneração, São José do Peixe e São Raimundo Nonato.

Mais eventos

Nesta terça-feira (27), às 19h, tem início o II Congresso Internacional de Espanhol no Brasil, o III Colóquio do Núcleo de Estudos Hispânicos, o II Seminário de Práticas Docentes do Parfor (Uespi), o I Simposio Internacional e o I Simpósio Internacional de Crítica Literária, que seguem até 30 de junho, trazendo renomados profissionais da área para trocar experiências.  

Curso de atualização em Espanhol (João Pio)

Autoria: Elza Muniz
Tags: