04 Maio, 2017 9:26

Curso de Formação de Gestores é realizado de forma online

O prazo para iniciar o curso começou nessa quarta (03) e encerra no dia 11 de maio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os gestores inscritos no processo seletivo para compor o Banco de Gestores Escolares, na modalidade de cadastro de reserva, para provimento dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, não precisarão se deslocar de seus municípios para realizarem a primeira fase da seleção, que é o Curso de Formação de Gestores.

O prazo para iniciar o curso começou nessa quarta-feira (03) e encerra no dia 11 de maio, conforme calendário disposto no item 8 do edital 008/2017. Com duração total de 64 horas, o curso está dividido em 44 horas de aulas disponíveis na página do Canal Educação - Programa de Mediação Tecnológica da Seduc e mais 20 horas com atividades realizadas na plataforma moodle/ AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem; abordando temas relacionados às políticas educacionais, planejamento, gestão e práticas escolares.

Será eliminado da seleção o candidato que não obtiver 90% de participação nas aulas, que não cumprir 70% das atividades ou exercícios até o fechamento da plataforma em 11 de maio de 2017, às 23 horas e 59 minutos.

A divulgação da lista de aprovados no curso e convocação dos candidatos para a segunda fase deste processo de seleção será divulgada no site da Seduc até o dia 15 de maio de 2017.

De acordo com Carminha Pires, vice-presidente da Comissão Geral do processo seletivo e gerente da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, os candidatos deverão atualizar o cadastro com informações como CPF, e-mail e escola que pretendem concorrer.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, o candidato deverá entrar em contato com a comissão geral pelos e-mails: sistema@canaleducacao.tv ou comissaogeral@gmail.com.


Autoria: Joely Rocha
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