13 Junho, 2017 13:00

Edital de vestibular da Uapi será lançado nesta quarta-feira (14)

Serão ofertadas 3 mil vagas para o curso de Administração.

A solenidade de lançamento do edital do vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) será lançado nesta quarta-feira (14), às 11h, no Palácio de Karnak. Ao todo, serão ofertadas 3 mil vagas em 60 municípios do estado.
 
Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí tem como objetivo expandir o ensino superior a distância.
 
A secretaria garantirá a parte física, tecnológica e administrativa. A Uespi será responsável pelo ensino, pesquisa e extensão; e a Fapepi realizará o pagamento das bolsas de todos os profissionais envolvidos.
 
De acordo com Orisvaldo Castro, gerente de Redes da Seduc, inicialmente será ofertado o curso de Administração, com 50 vagas por município. "O governador Wellington Dias definiu o curso de Administração pensando no desenvolvimento e modernização do comércio local. Além de fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo, o curso ajudará a qualificar, inclusive, futuros gestores públicos", explica Orisvaldo.
 
O cronograma será divulgado na solenidade pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Uespi.
 
Municípios beneficiados
 
Cajueiro da Praia; Cocal; Batalha; Brasileira; Domingos Mourão; Joaquim Pires; Lagoa de São Francisco; Matias Olímpio; Milton Brandão; São João do Arraial; Pedro II; Assunção do Piauí; Boa Hora; Buriti dos Montes; Cabeceiras; Capitão de Campos; Nossa Senhora do Nazaré; Juazeiro do Piauí; São João da Serra; São Miguel do Tapuio; Alto Longá; Altos; Barro Duro; Curralinhos; Jardim do Mulato; José de Freitas; Hugo Napoleão; Lagoa Alegre; Olho Água; Palmeirais; Teresina - zona Sul; Lagoa do Sítio; São Félix do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; São Miguel da Baixa Grande; Belém do Piauí; Francisco Macedo;  Padre Marcos; Fronteiras; Santana do Piauí; Vila Nova do Piauí; São Francisco do Piauí; Conceição do Canindé; Guaribas; Capitão Gervásio de Oliveira; Nova Santa Rita; Nazaré do Piauí; Socorro do Piauí; Bertolínia; Jerumenha; Landri Sales; Ribeiro Gonçalves; Avelino Lopes; Colônia do Gurguéia; Cristalândia; Cristino Castro; Curimatá; Currais; Palmeira do Piauí e Santa Filomena.

Autoria: Joely Rocha
Tags: