02 Maio, 2017 16:06

Escolas são informatizadas para receber recursos públicos

As visitas iniciarão nesta semana em uma Gerência Regional de Educação (GRE) da capital.

Com o objetivo de conferir se os dados da enturmação do diário da escola são os mesmos cadastrados no sistema ISeduc, tendo em vista o censo escolar deste ano, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá visitar todos os municípios que possuem mais de uma escola.

"Ao mudar o sistema de SisgEpi para ISeduc, todas as escolas da rede pública estadual passaram a informatizar notas, diários e observações dos alunos e a partir deste mês de maio até o final de julho iremos até as escolar verificar se esse cadastro esta sendo feito corretamente", explica diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da secretaria, Ana Rejane.

As informações que serão enviadas para o censo são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos como alimentação e transporte escolar, distribuição de livros, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para Ana Rejane é de extrema importância que as escolas cadastrem os dados corretamente no sistema. “Os gestores precisam estar atentos às informações que estão nos enviando, porque a partir de agora, todo o financiamento da educação do Estado do Piauí será definido com base nos dados do ISeduc”, destaca.

As visitas iniciarão nesta semana em uma Gerência Regional de Educação (GRE) da capital. A ação é realizada em conjunto entre as equipes da Ugie, Unidade de Educação de Jovens e Adultos (Ueja), Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) e Estatística.

 

 

Autoria: Ascom Seduc
Tags: