30 Outubro, 2017 12:44

PiauíTec 2017 reúne mais de 50 mil pessoas

O evento contou com uma programação extensa, envolvendo palestra, exposições de trabalhos e projetos científicos.

PiauíTec 2017 reúne mais de 50 mil pessoas.
Ascom Sedet (PiauíTec 2017 reúne mais de 50 mil pessoas.)

O último dia da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (PiauíTec 2017) foi bastante movimentado. O evento, que encerrou nesse domingo (29), contou com uma programação extensa, envolvendo palestra, exposições de trabalhos e projetos científicos apresentados ao público por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional e Tecnológica das Redes Pública e Privada do estado. Os dois dias totalizaram mais de 50 mil pessoas que passaram pelo Parque da Cidadania para visitar a exposição.

Este ano, o festival científico teve mais de 210 projetos inscritos, reunindo variados trabalhos nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológica; Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.

Para o encerramento da feira foi proposta a palestra “Matemática: uma ferramenta que nos auxilia no dia a dia” com o professor Afonso Noberto da Silva. "Geralmente as pessoas têm dificuldades com a Matemática e não conseguem interpretar o que os problemas propostos e o diferencial são, porque muitas vezes a matemática não está pronta no texto, a pessoa tem que descobrir a resposta, tem que raciocinar. Uma certa vez minha filha me chamou a atenção, pedia que eu a auxiliasse na tarefa e eu perguntei porque ela sempre queria minha ajuda para fazer todas as tarefas de matemática. Ela respondeu que as outras matérias têm resposta no texto e a matemática não”, disse. 

A PiauíTec 2017 teve a proposta de mobilizar alunos das escolas do Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública e Privada, a realizarem projetos, bem como cultivar o trabalho de pesquisa em cada estudante e trazer  a ciência e a tecnologia para mais perto da população, proporcionando conhecimento científico ao entendimento não só dos estudantes, mas do público em geral.

 

Autoria: Juniele Chaves
Tags: