12 Junho, 2017 14:59

Fronteiras recebe polo UAB

A estrutura conta com laboratório de Química, laboratório de Informática, biblioteca e abrigo de gás

O governador Wellington Dias, junto da secretária de educação, Rejane Dias, realizaram a inauguração do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Fronteiras. O polo irá ofertar, inicialmente, o curso de Administração, com edital a ser lançado ainda no primeiro semestre.

A estrutura conta com laboratórios de Química e Informática, biblioteca e abrigo de gás. Foram orçados na obra entre construção e aquisição de equipamentos R$ 706.805,21, valor total.

Por meio da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), a SEDUC irá ofertar o ensino superior através da mediação tecnologia. No edital está previsto a implantação de cursos na área técnica: administração, cooperativismo e técnico em vendas, totalizando 120 vagas. Na modalidade Mediotec/Pronatec serão ofertadas 80 vagas para técnico em Agricultura e Comércio.

"Estamos concluindo uma etapa muito importante que o lançamento do edital do vestibular da UAPI, criado pelo governador em 2016. Aqui em Fronteiras estamos entregando o prédio da universidade aberta, que deverá seguir o cronograma junto a UESPI para iniciar as aulas em setembro. Serão 50 vagas como curso de administração, a princípio. Cursos técnicos cheguem através do canal educação, e claro, vamos aproveitar essa estrutura para além do ensino superior, direcionar mais cursos técnicos para a nossa juventude", destacou a secretária Rejane Dias.

"Retomamos esta obra e hoje entregamos uma escola para Caldeirão Grande com condições de fazer ensino médio, EJA, o ensino profissionalizante. Com a inauguração da estrutura vamos ter a melhoria do ensino médio e a implantação da UAPI. Tudo isso traz desenvolvimento para o município", concluiu.

Autoria: Willame Lucas
Tags: