06 Junho, 2017 12:58

Governo inaugura escola na Cacimba Velha

Aunidade vai ofertar o Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos atendendo 265 alunos nos três turnos.

João Allbert
Inauguração da U. E. Marcos Rodrigues Coelho (João Allbert)

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta terça-feira (06), uma nova escola que vai beneficiar estudantes da zona rural de Teresina. A solenidade de entrega da Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada no povoado Taboca dos Machados, região da Cacimba Velha, teve a participação da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

"É um prazer enorme poder entregar essa escola que há tanto tempo a comunidade espera. Esta era uma obra que estava paralisada e nós regularizamos a situação desse contrato. Estamos agora entregando uma escola nova, bonita e bem equipada para nossos alunos e professores", comemorou Rejane Dias.

A U. E. Marcos Rodrigues Coelho vai ofertar o Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), atendendo, a princípio, 265 alunos nos três turnos. A escola dispõe de quatro salas de aula, cantina, pátio coberto, sala para grêmio estudantil, biblioteca, secretaria, diretoria e banheiros acessíveis.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o acréscimo de mais duas salas de aula já está programado, tendo em vista a grande procura por vagas. "Já vamos aumentar em duas salas porque a procura tem sido grande. A EJA é uma grande prioridade nossa e buscamos sempre a melhoria da qualidade da educação ofertada e isso passa por uma estrutura adequada, professores capacitados e escolas equipadas", afirma a gestora.

Rejane destaca que o governo tem priorizado a educação. "Assim como essa escola inaugurada hoje, já temos 10 prontas para entregar e estamos agilizando a parte dos equipamentos para poder fazer isso logo. Desde o início da nossa gestão, mais de R$ 130 milhões já foram investidos em novas escolas, além de melhorias nas que já existem. Hoje, só temos a agradecer a todos que colaboraram: a gestão da escola, os líderes comunitários, enfim, todos que deram sua contribuição para que esse sonho pudesse se tornar realidade", finalizou a secretária da Educação.

Para Francisco Dayran, 16 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio, a escola nova irá mudar a realidade da comunidade. "Essa é uma conquista que nos deixa muito felizes porque, além de não precisarmos nos deslocar para outros lugares para estudar, ainda temos uma estrutura ótima que vai nos motivar ainda mais", acredita o aluno.

Autoria: Ascom

Tags: