24 Novembro, 2017 15:16

Inscrições para o Mestrado Profissional em rede de Biotecnologia são prorrogadas até segunda (27)

São dez vagas serão destinadas para docentes orientadores do Piauí

Os interessados no programa de Mestrado Profissional em rede de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec), tem até a próxima segunda (27) para realização das inscrições. Dez vagas serão destinadas para docentes orientadores do Piauí.

O curso é coordenado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e envolve instituições como a Universidade Fluminense, Universidade Federal de Minas Gerais, Pontifícia Universidade Católica de Brasília e a Universidade de Manguinhos e Cesmaque (AL). O programa tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas farmacêutica e biotecnologia.

O mestrado tem duas linhas de pesquisa: Pesquisa e desenvolvimento de biofármacos e bioprodutos – Prospecção, identificação e caracterização; e Escalonamento, controle de qualidade e regulamentação na produção de biofármacos e bioderivados. O tempo de duração do programa é no mínimo de 12 (doze) meses e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses, incluindo o tempo de preparação e de apresentação da dissertação.

O processo seletivo é realizado por uma Comissão de Seleção formada por três docentes do MPBiotec, escolhidos pelo Colegiado do programa. A seleção constará da avaliação do Pré-projeto de Pesquisa (critério eliminatório), da entrevista (critério eliminatório) e da avaliação do curriculum vitae do (a) candidato(a) (critério classificatório).

As inscrições deverão ser efetivadas obrigatoriamente de forma online, por meio do site www.mpbiotec.org.br, até às 23 horas e 59 minutos do dia 27 de novembro de 2017. A taxa a ser paga é de R$ 180,00, a ser depositada na conta do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE, informações bancárias constam no edital.

“O Mestrado Profissional em rede de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal vem em um momento muito oportuno para a instituição, nós já desenvolvemos pesquisas na área da Biotecnologia. Temos professores que integram a Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), que desenvolve pesquisas em Biotecnologia há pelo menos dez anos”, afirma o Prof. Dr. Geraldo Eduardo, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UESPI.

Edital de Seleção Alunos 2018.1
Anexo 1 – Passo-a-Passo
Anexo 2 – Lista Docentes MPBiotec
Anexo 3 Ficha – Pontuação CV
Anexo 4 – Roteiro Elaboração Pré-Projeto Pesquisa
REGIMENTO PPG Biotec (2017-10-22)
Aditivo

 

Autoria: Indira do Vale
Tags: