24 Maio, 2017 12:01

Gerência realiza chamada pública para produtos da agricultura familiar

O objetivo foi informar os interessados em fornecer gêneros da agricultura familiar para escolas estaduais da 1ª GRE.

A 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizou a Chamada Pública 2017 para a aquisição de gêneros da agricultura familiar.  O objetivo do evento foi tornar público, aos interessados em fornecer gêneros da agricultura familiar para escolas estaduais, que a subcomissão da gerência responsável para a compra destes gêneros estará recebendo os projetos de venda de 22/05 a 20/06/2017.

Essa ação é uma exigência da lei 11.947, de 16 de junho 2009, que determina que 30% repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural e de suas organizações.

A gerência convocou os gestores das escolas públicas estaduais e instituições parceiras como Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretarias da Agricultura, Vigilância Sanitária Municipal, entre outros, para participar da chamada pública.

A primeira reunião ocorreu no dia 17 de maio, no município de Buriti dos Lopes, na escola Deputada Francisca Trindade, e contemplou os municípios de Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves e Murici dos Portela.

A segunda reunião foi realizada em Parnaíba, na sede da GRE, no dia 18 de maio, e abrangeu os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro, Ilha Grande e Bom Princípio.

O trabalho foi coordenado pela gestora da 1ª GRE, professora Safira Veras, e pelas nutricionistas da gerência, Maria do Socorro Arcanjo Pinto e Sofia Lima.

 

Autoria: Joely Rocha
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