26 Outubro, 2017 15:01

Seduc beneficia mais de 10 mil alunos com Passe Livre Estudantil

Serão beneficiados 10.800 alunos da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Teresina

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega o Passe Livre Estudantil aos estudantes da rede pública estadual que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A entrega simbólica dos cartões aconteceu nesta quinta-feira (26), na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo.

Serão beneficiados 10.800 alunos da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Teresina. A ação faz parte do Pré-Enem Seduc, programa criado com o intuito de ajudar os alunos a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no exame e também de motivá-los e orientá-los para esta que é a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Os alunos que tâm boa frequência e bom desempenho em sala de aula receberão seus cartões na própria escola. Após a entrega simbólica, cada uma da GREs de Teresina receberá os passes e se encarregará de distribuir para as escolas jurisdicionadas.

De acordo com a secretária da Educação, Rejane Dias, a implantação Passe Livre Estudantil em 2016 trouxe destaque ao Piauí, que ficou em primeiro lugar com a menor taxa de abstenção no Enem.

"Esse é um momento em que toda a nossa equipe se sente muito feliz, porque estamos terminando um ciclo de trabalho que começamos no início do ano. Nós encaramos o Enem como uma das maiores prioridades da Seduc e, quando identificamos que muitos alunos deixavam de fazer a prova simplesmente por não ter dinheiro para o vale transporte, decidimos nos esforçar para realizar essa ação e deixar nossos estudantes tranquilos com relação ao transporte", explica a secretária da Educação, Rejane Dias.

Na reta final de preparação para o Enem, a Seduc realiza no próximo dia 1 de novembro o Corujão da Vitória, no Theresina Hall, em Teresina, que começará às 20h do dia 1 e seguirá até as 6 horas da manhã do dia 2. A entrada, material e lanche serão gratuitos. No interior do Estado, Uruçui e Amarante serão os últimos municipios a receber a revisão, nos dias 28 de outubro e 03 de novembro, respectivamente.

Autoria: Joely Rocha

Tags: