23 Outubro, 2017 12:27

Pré-Enem Seduc será homenageado em sessão solene na Alepi

O programa foi criado com o intuito de ajudar os alunos da rede pública a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no Enem

Ascom Seduc
Revisão Pré-Enem Seduc em São João do Piauí (Ascom Seduc)

Nesta terça-feira (24), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará uma sessão solene, às 9h, em homenagem ao programa Pré-Enem, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação da secretária Rejane Dias.

O pedido para a realização da sessão foi solicitado pelo deputado estadual João de Deus, que afirmou que o êxito do projeto precisa ser reconhecido. “O projeto tem garantido aprovação de milhares de estudantes nos vestibulares dentro e fora do Piauí, tanto em universidades públicas como nas faculdades particulares. Esse esforço de professores e da gestão da Seduc tem que ser reconhecido”, justificou o parlamentar.

Para a secretária Rejane Dias, o momento não poderia ser mais propício, já que a Seduc se encontra na reta final de preparação dos alunos da Rede Pública Estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Ficamos imensamente satisfeitos com essa homenagem porque é um reconhecimento do trabalho que temos feito à frente da pasta, sempre visando à melhoria da qualidade da educação no nosso estado e garantindo oportunidade de crescimento para nossos alunos”, disse Rejane Dias.

Pré-Enem

Com 8 mil alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, o Pré-Enem Seduc foi criado com o intuito de ajudar os alunos a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no exame e também de motivá-los e orientá-los para esta que é a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Em 2017, foram realizadas seis grandes revisões em Teresina, que atenderam milhares de alunos de todo o Estado, por meio de transmissões ao vivo pelo Canal Educação, TV aberta e rádio. Ao todo, o Canal Educação atende 403 escolas ou pontos de recepção, em 224 municípios. Os estudantes podem tirar dúvidas durante as aulas por meio de um sistema de videoconferência, garantindo que elas sejam dinâmicas e interativas.

No interior, até agora, foram realizadas 16 revisões que beneficiaram mais de 15 mil alunos. No dia 28 de outubro, a Seduc irá realizar a última revisão itinerante em Uruçuí.

Já, no dia 1º de novembro, será realizado o Corujão da Vitória, no Theresina Hall, em Teresina, que começará às 20h do dia 1º e seguirá até as 6 horas da manhã do dia 2. A entrada, material e lanche serão gratuitos.

Autoria: Martha Teixeira
Tags: