21 Maio, 2018 12:09

Primeira revisão Pré-Enem no interior reúne mais de 700 alunos

No interior do estado, as aulas contemplarão as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Ascom Seduc
Revisão no município de São Pedro do Piauí (Ascom Seduc)

Mais de 700 estudantes participaram da primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2018 no interior do estado. As aulas das disciplinas de Redação, Matemática, Física, Literatura, Química e Biologia foram ministradas no ginásio poliesportivo da cidade de São Pedro do Piauí, contemplando alunos das escolas da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE).

A professora de Linguagens e coordenadora do Pré-Enem, Hildalene Pinheiro, ressalta a importância de levar mais conhecimento aos estudantes do interior. "Já começamos as atividades do Pré-Enem pelo interior, e essa é uma oportunidade de levar conhecimento, entretenimento e dicas de como o aluno pode superar os desafios do Enem. Vamos contemplar as 21 gerências de educação", disse Hildalene.

O superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, representou o secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, e ressaltou a importância das revisões. "O Pré-Enem é um grande diferencial na educação do Estado e tem trazido excelentes resultados para os alunos da rede pública no Piauí. O nosso objetivo é fazer com que mais alunos tenham acesso às revisões", afirmou Ellen.

Além das revisões das diferentes áreas de conhecimento e dicas de redação, em São Pedro do Piauí foram realizadas ainda apresentações culturais e a escolha da garota Pré-Enem da 6ª GRE.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que realiza diversas ações durante o ano no intuito de reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o exame.

A Seduc realiza uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. No interior do estado, as aulas contemplarão as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs).

A próxima revisão do Pré-Enem no interior do estado será na cidade de União, no próximo dia 09, contemplando as escolas da  18ª  Gerência Regional da Educação . 

Autoria: Lívia Barradas
Tags: