24 Abril, 2017 16:28

Professores de matemática participam de capacitação

Professores também vão aprender a lidar com vários aplicativos usados na elaboração de material didático

Divulgação
Capacitação de professores (Divulgação)

O Centro de Formação Antonino Freire iniciou na manhã desta segunda, 24, o curso de formação continuada para os professores de matemática da rede pública estadual de educação, com a oficina denominada: "Desenvolvendo Habilidades e Competências no uso da pesquisa".

De acordo o coordenador do Curso, Ranildo Lopes, o objetivo é orientar os professores de matemática ou que atuam na área de exatas, na elaboração de um banco de questões voltadas para avaliadores externos, como por exemplo Prova Brasil, SAEPI e OBMEP.

Além de trabalhar com os avaliadores externos, os professores também vão aprender a lidar com vários aplicativos usados na elaboração de material didático que facilitarão o trabalho docente na elaboração de provas e outros materiais voltados para a disciplina de Matemática. "Temos professores que não dominam os recursos de informática na elaboração de gráficos, equações e que estão buscando nesse curso suprir essa lacuna", explica a gerente de formação, Maria José Lopes.

A diretora-geral do Centro de Formação, Gildete Milu, destaca que o foco das formações nesse ano de 2017 serão os avaliadores externos. "Todos os nossos cursos estão voltados para os resultados da avaliação externa e para o crescimento profissional do professor", explica.

O curso tem 60 h/a acontecerá toda segunda-feira, das 8h às 11hh30, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire. Os professores interessados em participar da qualificação ainda podem se inscrever através do site: credencial.imasters.com.br/gefape.  

Autoria: Elza Muniz
Tags: