11 Outubro, 2019 13:37

Campanha Piauí contra a LGBTFobia é lançada para alunos da rede estadual

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou nesta sexta-feira (11), a campanha "Respeitar é Preciso - Piauí contra a LGBTFobia". A iniciativa teve início no no CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde e marca o Dia Internacional de Luta contra a LGBTFobia. O objetivo é informar sobre conceitos, legislações e políticas públicas de promoção e defesa da cidadania LGBTIQ+.

Os estudantes da escola puderam participar de palestras sobre a necessidade de se abrir um diálogo de combate a LGBTFobia com o intuito de que as pessoas percebam que as diferenças fazem parte da vida e devem ser respeitadas. "Ser diferente é normal, pensar diferente é normal. O estranho é sermos todos iguais. O nosso mundo é complexo e exige a capacidade de lidar com complexidades que não tínhamos anteriormente. As diferenças devem ser respeitas e temos trabalhado incansavelmente nas unidades escolares, buscando uma boa convivência", afirma o secretário de Educação do Estado, Ellen Gera.

A campanha integra diversas parcerias, como a parceria com Secretaria da Segurança Pública (SSP), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros órgãos, voltadas às políticas de direitos humanos com palestras e formações.

Autoria: Michele Furtado