02 Maio, 2017 15:09

Seduc realiza segunda revisão Pré Enem neste domingo (7)

Durante todo o dia serão abordadas as disciplinas de Geografia, Matemática, Literatura, Química e Redação

Divulgação
(Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará no próximo domingo, 7 de maio, a segunda revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem 2017. A segunda revisão ocorrerá no Theresina Hall de 8h às 13h.

Durante todo o dia serão abordadas as disciplinas de Geografia, Matemática, Literatura, Química e Redação que serão ministradas pelos professores Adriano Ramalho; Josué Angélico; Hildaline Pinheiro; Antonio Jefferson e Francisco Rufino. Cerca de 3 mil alunos estão sendo esperados para a maior revisão Pré Enem do estado.

"Estamos esperando os nossos alunos do terceiro ano do ensino médio, do segundo ano, mas todo mundo pode participar, tanto de escolas públicas como de instituições privadas", disse a Coordenadora do Pré-ENEM da Seduc Hildalene Pinheiro.

A professora disse ainda que como aconteceu em todas as revisões anteriores, os estudantes que comparecerem à revisão terão entrada, material didático e lanche gratuitos. Quem não puder comparecer ao local, poderá acompanhar a transmissão das revisões por emissoras de rádio, canais de TV e por alguns portais, via internet e redes sociais, além da transmissão via Canal Educação.

A Seduc está realizando uma revisão por mês em Teresina até a data do ENEM, no mês de novembro. A próxima está prevista para ser realizada no dia 4 de junho. E para quem mora no interior, a Seduc vai realizar revisões contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação. No dia 20 de maio acontece a primeira em Piripiri, no dia 27 de maio, em Oeiras; e dia 28 de maio, em Floriano, todas com a mesma qualidade das revisões realizadas em Teresina.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, que realiza a maior revisão para o Enem, no Piauí, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Tags: