21 Novembro, 2017 15:00

Teatro 4 de Setembro recebe projeto Didácio Arte

11ª edição do Didácio Arte envolve alunos e comunidade em torno de diversas formas de arte.

Raoni Barbosa
(Raoni Barbosa)

Com o tema "Arte É Luz: Ilumine-se!", o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva realiza a 11ª edição do Didácio Arte, evento tradicional da escola que envolve alunos e comunidade em torno de diversas formas de arte. A secretária Rejane Dias participou da abertura do projeto, que foi realizada nesta terça-feira (21), no Teatro 4 de Setembro.

De acordo com diretor da escola, Alberto Machado, essa foi uma maneira que o Ceti encontrou para alcançar grandes resultados na educação. "Antes, tínhamos índices alarmantes, como grande número de evasão escolar, reprovação de quase 40% das turmas e muita violência. Esse projeto tem dado bastante resultado para nossa comunidade escolar e posso dizer que para nosso Estado também. Vimos na arte uma grande saída, porque todos nós temos um dom e não precisamos de uma grande demanda de dinheiro", comemora Alberto.

"Sinto muito orgulho quando tenho a oportunidade de apreciar projetos como o Didácio Arte. Foi ótimo ver o teatro cheio de alunos e professores. Tudo é fruto de um trabalho feito em equipe, mas quero ressaltar o trabalho do professor Alberto Machado, um gestor interessado e comprometido em mudar a educação. Prova disso é que o Didácio tem se destacado, como foi o caso do Prêmio Gestão Escolar", afirma a secretária da Educação, Rejane Dias.

O local escolhido para o evento deu um maior alcance para os trabalhos. "Nossa expectativa é que cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento, por conta de estarmos em um locais públicos, de acesso fácil para a comunidade", explica o diretor. O Didácio Arte será levado também para a praça do Mercado do Dirceu II, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com apresentação musical para encerrar o evento.

Autoria: Joely Rocha
Tags: