18 Setembro, 2017 13:37

Uespi realiza apresentação do espetáculo “A partilha das cores”

A peça faz parte da campanha Setembro Amarelo, que traz uma série de ações do governo do Estado

Ascom Uespi
(Ascom Uespi)

Nesta segunda-feiraa (18), o grupo de teatro da Uespi realizou a apresentação do espetáculo “A partilha das cores”, no hall de entrada do Palácio Pirajá, do campus Poeta Torquato Neto de Teresina. A peça faz parte da campanha Setembro Amarelo, que traz uma série de ações do Governo do Estado, que visam à prevenção e o combate ao suicídio.

Com texto de Thiago Lustosa, produção de Sueli Xavier e direção de Moisés Chaves, a narrativa da peça mostra o homem e seu duplo embate com ele mesmo e com a sociedade que o rodeia, com fluxos de pensamentos, desabafos e alucinações.

O diretor do grupo de teatro da Uespi, Moisés Chaves,  destaca que a peça trabalha a temática do suicídio trazendo uma reflexão das inúmeras questões que levam uma pessoa a cometer tal ato.

Segundo o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, a universidade procura desenvolver ações que fazem parte de uma demanda social, como é o caso da peça “A partilha das cores”. “Eventos como esta representação teatral são partes fundamentais do exercício dessa política administrativa que visa fazer essa discussão no ambiente acadêmico universitário, e esperamos que possam contribuir para a diminuição dos casos de suicídio no estado”, explica o reitor.

“O que a gente percebe como ser humano, como mãe, como professora, como educadora, é o distanciamento das pessoas, e talvez a peça tenha trazido essa reflexão para nós sobre essas vozes, que são um pedido de socorro, um apelo para que a gente seja mais solidário que a gente não só se perceba, mas perceba o outro. E que a partir dessa percepção, a gente possa evitar muitos acontecimentos trágicos”, comenta a espectadora da peça, Elilian Basílio, coordenadora geral do Pibid/Uespi.

Autoria: Indira do Vale
Tags: