07 Março, 2017 11:40

Emgerpi homenageia servidoras pelo Dia da Mulher

Adriana Carvalho
Homenagem Dia da Mulher na Emgerpi (Adriana Carvalho)

As servidoras da Casa do Mutuário da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) são homenageadas em alusão ao 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Piauí (CEPM-PI), Haldaci Regina, também participou do café da manhã servido, nesta terça-feira (7), para as emgerpianas e falou sobre a importância da mulher nos diversos contextos sociais que ocupa.

De acordo com a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, o dia da mulher nasceu para que elas entendam que  precisam lutar para conseguir galgar lugares ainda mais importantes socialmente. "Infelizmente, muitas de nós continuam tendo seus direitos violentados e sofrendo violência seja ela física, psicológica, institucional dentre outras que atinge sua alto estima enquanto profissional", diz.

Segundo a Coordenadora da CEPM-PI, a sociedade é muita violenta para as mulheres. "Nosso país é o 5º que mais mata mulheres. Então é preciso debater os fatores responsáveis por estes dados, como é o caso também dos problemas trazidos pelo machismo”, disse.

Haldaci Regina falou que a supremacia masculina como questão cultural é algo que precisa ser trabalhado e que a mulher também necessita ter consciência do seu papel diante das lutas para que a igualdade social e política, de fato, seja uma conquista de todas.  

Palestra sobre como cuidar mais da beleza e da saúde feminina foram oferecidas. E conforme a fisioterapeuta, Fabiana Costa, esse tipo de palestra é relevante, pois torna claro para a mulher que o tratamento estético também é uma ferramenta de libertação feminina, pois quando a mulher passa a cuidar da sua altoestima, ela automaticamente se sentir mais livre e melhor como mulher.

A servidora Francisca Meneses declarou que antigamente não existia muito esse tipo de evento, mas acho importante porque o trabalho da mulher precisa  ser  mais reconhecido e valorizado.

Já a servidora do setor de Contratos da Emgerpi, Ana Maria, alega que as comemorações do dia da mulher deixa as servidoras do Estado mais motivadas para participar e contribuir para o crescimento da cidade e do Piauí.

Autoria: Adriana Carvalho
Tags: