27 Outubro, 2017 17:13

Emgerpi promove seminário para valorizar e integrar colaboradores

O seminário “Integra Emgerpi” foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM)

Os gestores e empregados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram, na manhã desta sexta (27), do primeiro Seminário “Integra Emgerpi”, cuja finalidade é promover um ambiente de trabalho com maior interação entre os colaboradores, com foco também no despertar dos funcionários para a importância da comunicação interna como um dos meios para alcançar resultados ainda maiores para empresa, clientes, empregados e toda a sociedade piauiense.

O seminário “Integra Emgerpi” foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), localizado no Centro Administrativo. O evento contou com a presença do secretário de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev), Franzé Silva; e da Diretora-geral da Agencia de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Gilvana Gayoso.

Conforme o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, o seminário foi um momento importante para relatar aos empregados a nova visão estratégica da Emgerpi. “Os grandes resultados que a empresa obteve através das ações de regularização fundiária urbana do Programa Minha Casa Legal são frutos dos trabalhos feitos por cada um dos seus colaboradores, geridos pelos os cinco diretores que a Emgerpi possui à frente das pastas de administração, gestão de pessoas, gestão contábil, de regularização imobiliária e patrimonial", diz Ricardo Pontes.

Em seguida, o presidente falou que o Integra Emgerpi faz parte das atividades do novo planejamento estratégico que a empresa adotou no início deste ano. "Sabemos que se gente não trabalhar com um bom planejamento, não conseguiremos atingir as metas desejadas. Então estou feliz com os resultados deste seminários, pois conseguimos reunir muitos empregados lotados em vários órgões do Estado”, pontou o gestor, dizendo que o seminário é um dos frutos do novo modelo de gestão da empresa.

Para o professor Dr, José Carlos Raulino, o foco hoje foi tratar sobre gestão e inovação no setor público. "Quando a gente fala em inovação, estamos falando sobre fazer coisas diferentes, que possam elevar nossa realização na vida, seja ela pessoal ou profissional”, afirmou José Carlos Raulino.

A segunda palestra do evento foi ministrada pela professora, Maria Vaulete de Sá. Segundo ela, a palestra- Equipes de Alta Performance buscou destacar a importância das equipes de alta performance. "Compreender que para gerar resultados toda empresa precisa investir em pessoas e este evento mostra que a Emgerpi está fazendo isso“, disse a palestrando, afirmando que a empresa com equipe capacitada e competente para alcançar resultados maiores".

Para a assessora em gestão de pessoas da Emgerpi, Silvana Saraiva, o seminário é uma excelente oportunidade para que os empregados conheçam quais as ações e metas da empresa em que eles trabalham. Isso, com certeza, fará com que eles sintam-se mais identificados, valorizados e com uma vontade ainda maior de interagir uns com os outros”.

“Achei que essa interação foi muito legal, pois estar aqui com todos os demais empregados da Emgerpi  e ver as palestras vejo como algo muito positivo para todos”, disse a assistente administrativa da extinta Piemtur, Márcia Cristina, que hoje trabalha na sede da Emgerpi.

Maria José Lima, que trabalha no setor de gestão de pessoas da ADH, diz que esse evento vai despertar e ajudar o coloborador da Emgerpi a atender bem melhor seus clientes e para isso é preciso motivá-los também. "Então, para mim, esse momento é bastante produtivo e eficaz”.

Para a empregada do setor de liquidação da Emgerpi, Marli Lopes Meneses, o seminário irá contribuir muito para que todos compreendam a necessidade de trabalhar melhor, conhecer o crescimento que a empresa teve ao longo do tempo e perceber a importância de trabalhar em harmonia um com os outros.

Antes dos coffee break, ofertados aos participantes do seminário, os empregados e gestores da empresa participaram da ginástica elaboral, oferecida pela equipe da Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi).

Autoria: Adriana Carvalho
Tags: