03 Março, 2017 13:18

Mutuários do Conjunto Primavera podem regularizar imóveis por meio do Minha Casa Legal

Ascom Emgerpi
Atendimento do Minha Casa Legal no Conjunto Primavera (Ascom Emgerpi)

Os mutuários do conjunto Primavera estão recebendo atendimento do Programa Minha Casa Legal, nesta sexta-feira (3). O Escritório Itinerante da Empresa de Gestão dos Recursos do Piauí (Emgerpi) está instalado, desde essa quinta-feira (2), no conjunto que possui 287 imóveis. O objetivo é convocar todos os moradores que já quitaram o imóvel a solicitarem o ofício de liberação de hipoteca e orientar os mutuários inadimplentes sobre as vantagens de pagamentos para que o processo de regularização fundiária das casas seja finalizado.

O atendimento do Programa Minha Casa Legal ocorre na Unidade Escolar Demerval Lobão, localizada na Rua 19 de Novembro, 1980, Conjunto Primavera. O atendimento é de 8h às 17 horas. O conjunto já foi averbado e a maioria dos moradores já fez a regularização financeira dos imóveis.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, falou que “esse itinerante é mais uma das ações que a empresa está promovendo para finalizar os trabalhos de regularização fundiária e financeira dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Cohab-PI”.

O atendimento ocorre na Unidade Escolar Demerval Lobão( Foto: Ascom Emgerpi)

 A diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, disse que o foco da ação é estimular os moradores do Conjunto Primavera para requerem a liberação da hipoteca das casas, visto que a maioria dos imóveis já estão quitados. Ela  acrescenta que, nesta sexta-feira (3), dois mutuários do Primavera receberão ofício de liberação de hipoteca, documento que garante ao mutuário receber a escritura da casa.

Os serviços jurídicos prestados pela equipe técnica da Emgerpi mostram aos mutuários da extinta Companhia de Habitação do Estado do Piauí (Cohab) as vantagens de pagamentos que o Programa Minha Casa Legal oferece, por meio da lei de parcelamentos nº 6.812/2016. Agora, o mutuário que ainda precisa quitar a dívida dos seus imóveis possui descontos especiais, sendo que os descontos ofertados são de até 90% sobre juros de multas para quem pretende pagar à vista e descontos de 20%, 30% e 40% para os que desejam parcela

Autoria: Adriana Carvalho
Tags: