Mutuários do conjunto Santa Luzia recebem ação de regularização

O atendimento será realizado até às 13h30 desta quinta-feira (24), em um dos blocos do conjunto.

Adriana Carvalho
(Adriana Carvalho)

Na manhã desta quarta-feira (23), uma equipe técnica da Diretoria de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) prestou atendimento aos mutuários do conjunto Santa Luzia, em Teresina, que ainda moram de forma irregular em imóveis construídos, há mais de 20 anos, pelo o antigo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep).

Durante a ação, alguns mutuários apresentaram documentação e deram entrada ao processo de regularização fundiária das suas unidades habitacionais. O atendimento será realizado até às 13h30 desta quinta-feira (24), em um dos blocos do conjunto. Esta é mais uma ação de regularização fundiária urbana que a Emgerpi realizada, por meio do Programa Minha Casa Legal.

De acordo com a assistente social da empresa, Socorro Fernandes, os mutuários procuraram o escritório itinerante que a Emgerpi instalou no conjunto para resolver suas pendências.

Alexandra Cláudia, que mora há 24 anos no conjunto Santa Luzia, elogiou a iniciativa. “Poder ser atendida aqui dentro do meu conjunto foi maravilhoso. Hoje assinei uma documentação requerendo a regularização do meu imóvel”, comemorou. A moradora Aparecida Pereira Leite elogiou o trabalho dos servidores da Emgerpi. “O atendimento foi bom. Hoje consegui dar entrada na minha documentação e confirmar que moro neste conjunto há 15 anos”, disse.

Para receber atendimento itinerante, os ocupantes dos imóveis tiveram que apresentar documentação do imóvel e pessoal, declaração de vizinhança para comprovar que eles realmente residem nas unidades habitacionais construídas no passado. Um assessor jurídico da Emgerpi também prestou informações aos mutuários do conjunto Santa Luzia.

Autoria: Adriana Carvalho
Tags: