04 Maio, 2017 15:35

Programa Minha Casa Legal inicia atendimento para os moradores do Dirceu Arcoverde

Esperantina será o próximo município a ser atendido pelo Minha Casa Legal

Dezenas de mutuários do Conjunto Dirceu Arcoverde (Itararé) receberam, nesta quinta (4), atendimento do Programa Minha Casa Legal. Os serviços jurídicos prestados pela equipe da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi)  serão ofertados para os moradores do grande Dirceu e regiões adjacentes até ás 18h desta sexta (5). O Conjunto Dirceu possui 7.294 imóveis e está entre os empreendimentos habitacionais mais antigos de Teresina.

Conforme o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, muitos mutuários estão procurando os serviços jurídicos prestados no escritório itinerante que a Emgerpi instalou no conjunto Dirceu Arcoverde. “Já contabilizamos diversos atendimentos somente neste primeiro dia de ação, sendo que muitos dos mutuários atendidos foram idosos. Então, ações como esta nos deixam felizes porque temos a certeza de que elas facilitam o acesso destas pessoas às informações necessárias para que elas adquiram a liberação da hipoteca e, posteriormente, a titularidade definitiva das suas casas”, disse Pontes.

Os atendimentos são oferecidos das 8h ás 18h, na U.E Prof. Odylo de Brito Ramos, localizada na Avenida Gilbralta, situada no conjunto Dirceu. Segundo a mutuária que reside no Dirceu Arcoverde há 28 anos, Maria do Rosário, a atitude da Emgerpi de levar atendimento para mais perto dos moradores do Dirceu foi muito importante, pois além de facilitar a vida deles, servirá para chamar a atenção sobre o que devem fazer para resolver os problemas da suas casas. Confesso que sempre tive medo de procurar atendimento, mas hoje criei coragem e após o atendimento aproveitei para reparcelar meu débito e, com certeza, em breve vou receber a escritura da minha casa”, disse a dona de casa, emocionada.

Entre os mutuários que aguardavam atendimento nesta quinta (4) estava o aposentado Manoel Nonato da Cruz. “Vim aqui hoje para saber como está o meu caso e o que devo fazer para receber a escritura da minha casa, pois já quitei a minha dívida. Eu moro no grande Dirceu há mais de 30 anos e agora quero dar entrada nesse processo para receber o documento da minha casa”, disse o mutuário.

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, disse que o itinerante visa chamar todos os mutuários que ainda possuem dívidas e também aqueles que já quitaram os seus débitos. “Nossa intenção é chamar os moradores do Dirceu que quitaram as dívidas dos seus imóveis, pois eles já podem solicitar a liberação da hipoteca dos seus imóveis. Quanto às pessoas que ainda têm pendências financeiras, queremos dizer que estamos oferecendo condições especiais de pagamentos, através da lei de parcelamento que o governo estadual criou para oferecer descontos sobre juros e multas. Agora quem desejar quitar à vista tem descontos de até 90% sobre juros e descontos variados para o mutuário que visa parcelar”, disse a diretora, relatando que a  ação itinerante tem como objetivo também promover a atualização cadastral dos mutuários.

 Ação Itinerante em Esperantina

A Emgerpi já realizou mais de 28 ações itinerantes, na capital e no interior do Estado. O presidente Ricardo Pontes afirmou que a próxima ação itinerante do Programa Minha Casa Legal contemplará os mutuários do município de Esperantina, prevista para aconteceu até o final de maio.

Fonte: Adriana Carvalho
Autoria: Adriana Carvalho
Tags: