28 Março, 2018 15:07

Governador visita instalações da Fundação Hospitalar do Piauí

O presidente da fundação aproveitou o momento para entregar um balanço das ações do órgão

Durante a manhã desta quarta-feira (28), o governador Wellington Dias esteve visitando as instalações da Fundação Hospitalar do Piauí. A Fepiserh trabalha em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) com a administração do Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil Lucidio Portela, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, além dos hospitais de Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato.

O chefe do executivo conheceu as instalações da fundação ao lado do presidente, Pablo Santos. A Fepiserh foi criada no início de 2017 com o propósito de organizar estruturalmente e financeiramente os seis hospitais, além de otimizar os serviços e atendimentos. Efetivamente, a fundação passou a executar seu plano de ação em novembro, quando unificou demandas jurídicas e financeiras, ampliou procedimentos e agilizou a resolutividade de cada instituição.

Pablo Santos aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório das ações realizadas nesses primeiros meses de funcionamento e as obras e melhorias que serão inauguradas. "Temos uma grande satisfação em receber hoje, aqui na fundação, o nosso governador. Evoluímos muito nos últimos meses nas questões administrativas e processos licitatórios que dizem respeito à aquisição de equipamentos e locação de aparelhos voltados para o setor de radiologia, por exemplo", afirmou Pablo Santos.

Para o chefe do executivo, a missão da fundação tem se cumprido com excelência. “Nosso objetivo aqui é dar maior agilidade na área da saúde e a fundação tem cumprido seu principal papel. Estamos investindo em outros hospitais, temos alguns desafios para cuidar de modo especial. Agora mesmo a retomada da obra do Hospital Materno Infantil que nos garante a solução para um problema antigo de Teresina, também a aquisição de equipamentos que são importantes para salvar vidas nas unidades”, disse.

Autoria: Redação CCom

Tags: