18 Outubro, 2018 10:31

Culto abre as comemorações pelos 196 anos do Piauí

O culto contou com a presença do governador Wellington Dias

Paulo Barros
Culto em comemoração do Dia do Piauí (Paulo Barros)

Um culto em ação de graças pelo aniversário de 196 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil foi realizado nesta quarta-feira (17), na Igreja Batista Bereana, no bairro Mocambinho. O evento religioso faz parte das comemorações do dia do Piauí, que contará também com outras celebrações religiosas e cívico-militar em Teresina e Parnaíba. O culto contou com a presença do governador Wellington Dias. Bastante prestigiada, a celebração contou com a participação de parlamentares em exercício, eleitos, funcionários públicos, militares e de um grande número de fiéis.

Para o chefe do executivo piauiense, não há nada melhor do que começar as comemorações agradecendo a Deus por todas as coisas que aconteceram no último ano e pedir proteção. “Todas as coisas que aconteceram no último ano foram bênçãos. O Piauí agradece a oração de todos, católicos e dos evangélicos. Creio nessa força da oração. O Piauí tem grandes desafios e aqui foi citado os gigantes que temos que enfrentar diariamente e vencer as situações de dificuldades, a pobreza, trazer os 3,2 milhões de pessoas para uma vida melhor. Já avançamos muito, mas temos muito o que conquistar”, declarou Dias.

A programação dos 196 anos do Piauí, segue até o próximo dia 19 de outubro. Nesta quinta (18), às 19h, haverá a Cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Teatro Saraiva, em Parnaíba. Na sexta-feira (19), às 7h30, a Solenidade Cívico Militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, também em Parnaíba.

Na sexta-feira (19), em Teresina acontecerá a Missa em Ação de Graças Catedral Nossa Senhora das Dores, Praça Saraiva, às 17h. Logo após acontece a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Cultural Theatro 4 de setembro. 

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: