14 Abril, 2018 9:19

Governador trata com prefeito de Campo Maior sobre cheias e atendimento a famílias

Município é um dos que está em situação mais crítica e receberá visita do ministério da Integração Nacional.

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa sexta-feira (13), com o prefeito de Campo Maior, um dos municípios mais afetados pelo aumento do volume do rio Parnaíba na região norte do estado. Campo Maior é cercado por rios que neste período de cheia já ocasionaram o desalojamento de 600 famílias que tiveram suas casas alagadas. De acordo com a prefeitura, outras 1.060 famílias estão em áreas de risco no município.

Nos últimos dias, o Estado tem reunido esforços em um grupo de trabalho nas áreas da Defesa Civil, Assistência Social, Saúde e Bombeiros para auxiliar a população atingida pelas enchentes. Somada também às prefeituras e secretarias dos municípios, o governo conta ainda com o amparo do Ministério de Integração Nacional, o ministro Pádua Andrade visita José de Freitas e Campo Maior neste domingo (15).

“Prossegue o inverno, é provável que tenhamos chuva até o mês de maio. Então estaremos juntos, Estado, Município, comunidade e agora a Integração Nacional. O objetivo é garantir as condições com a legalidade devida e com a emergência necessária”, pontuou o governador Wellington Dias.

Dentre os rios que banham o município de Campo Maior, estão o Surubim, o rio Torrão, o rio Pintada, Pagá e Jenipapo, todos estão em cotação elevada ou máxima.

O prefeito do município, professor Ribinha, explicou que ações de emergência já vêm sendo tomadas nos últimos dias. “Temos cinco bairros que estão alagados. A prefeitura está fazendo uma força tarefa, reunindo todos os agentes comunitários de saúde para a retirada das pessoas e o acompanhamento no alojamento, com assistência social, saúde e acompanhando as crianças em suas atividades escolares. O trabalho está sendo feito, a população está sendo assistida”, informou o gestor.

Autoria: Redação CCom
Tags: