18 Agosto, 2017 12:22

Parceria da Fundação Antares com TV paulista vai possibilitar projeção do Piauí no cenário nacional

O governo articula a parceria entre as redes de televisão para o compartilhamento de conteúdo.

Celina Honório
Merlong anuncia parceria entre a Fundação Antares e a TV dos Trabalhadores (Celina Honório)

O Piauí recebeu, nessa quinta-feira (17), a visita do ex-ministro da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que proferiu palestra sobre direitos humanos no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A palestra, organizada pela Frente Brasil Popular, reuniu advogados, gestores estaduais, representantes de movimentos sociais e dos conselhos estaduais e estudantes da rede pública.

Na oportunidade, o secretário de Governo, Merlong Solano, anunciou que o Governo do Estado, por meio da Fundação Rádio e TV Antares, está articulando uma parceria com a TV dos Trabalhadores (TVT). O gestor informou que a parceria deverá proporcionar a utilização da rede TVT para apresentar as potencialidades do Piauí ao Brasil, ao tempo em que a Antares irá apresentar programas produzidos pela rede paulista.

“Este é um momento oportuno para anunciar a parceria entre a Antares e TVT, que é uma rede de televisão comprometida com os direitos humanos e a elaboração de conteúdo que amplie as vias de reconhecimento das minorias, contribuindo para a sua inclusão”, enfatizou Merlong.

De acordo com o secretário, a cooperação tem como objetivo partilhar programação, com vistas à promoção da cidadania e disseminação da cultura. “Será uma parceria técnica para a coprodução de programas que combinem qualidade com mais popularidade, ampliando a penetração nos diversos segmentos da sociedade”, explicou Solano.

Parceria

Humberto Coelho, presidente da Antares, informou que, assim como a fundação piauiense, a TVT é uma emissora educativa, sem fins lucrativos e outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho. “A colaboração ora acertada enriquece as duas programações e possibilita aos piauienses e nordestinos que vivem em São Paulo, onde a TVT está sediada, acompanhar alguns programas locais, que difundem a nossa cultura e os nossos costumes”, ressaltou Coelho.   

O presidente da Antares deverá visitar as instalações da TV dos Trabalhadores em setembro para definir como será feito o compartilhamento de conteúdo. “Estados como Maranhão, Ceará, Bahia e Minas Gerais também estão acertando essa parceria”, comentou Humberto.

Autoria: Celina Honório
Tags: