28 Maio, 2018 14:59

Piauí participa do Brazil Investment Forum

A programação oficial começa nesta terça (29) e reúne mais de duas mil pessoas na cidade de São Paulo.

Carlos Lustosa
Treinamento realizado nesta segunda com representantes dos Estados participantes do BIF (Carlos Lustosa)

O Piauí está participando do Brazil Investment Forum (BIF), evento que tem como objetivo atrair investidores estrangeiros para o país e é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) , Banco Interamericano de Desenvolvimento e Governo Federal. A programação oficial começa nesta terça (29) e reúne mais de duas mil pessoas na cidade de São Paulo.

A coordenadora de comércio exterior da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Vanessa Oliveira participou do treinamento sobre atração de investidores e destaca a importância do fórum. "Aqui estão reunidas pessoas de todos os estados e vamos apresentar as potencialidades do Piauí, como as energias renováveis, mineração, agronegócio, entre outros", explica.

A gerente de Investimento da Apex, Luísa Cravo, conta que o evento tem um grande efeito junto a grupos estrangeiros e ajuda na apresentação dos estados junto aos investidores. "Todos os estados têm potencial grande para a atração de investimentos e para isso é preciso estar melhor qualificado e fazer um trabalho com foco e continuidade. O Piauí vem fazendo um bom trabalho nesse aspecto e pode fazer mais, atraindo mais investimentos de impacto", declara, acrescentando a  importância de manter uma equipe qualificada neste sentido para antecipar as tendências futuras. 

Segundo a organização do evento, o FIB deve atrair mais de duas mil pessoas, incluindo representantes de 150  multinacionais. Calcula-se que 70% dos participantes são diretores e executivos com poder de decisão de grandes empresas. O Piauí é um dos 23 estados que possuem estandes no Fórum. 

Autoria: Carlos Lustosa
Tags: