24 Outubro, 2018 11:30

HGV realiza quase 10 mil cirurgias de janeiro a setembro deste ano

O volume maior foi na área de ortopedia, com 2.315 cirurgias realizadas no período.

Ascom HGV
Hospital Getúlio Vargas (Ascom HGV)

O Hospital Getúlio Vargas realizou, no período de janeiro a setembro deste ano, 9.727 cirurgias. Os dados são do Levantamento Geral de Cirurgias realizado pela Assessoria de Planejamento e Serviço de Internação do hospital. Para Fatima Garcêz, diretora-geral do HGV, a unidade está trabalhando com a capacidade máxima, mas a demanda é crescente.

O volume maior foi na área de ortopedia, com 2.315 cirurgias realizadas no período. Para a diretora, a meta é ampliar ainda mais o volume cirúrgico para dar vazão à grande demanda que procura o Getúlio Vargas. "Estamos com a capacidade total do HGV funcionando e estamos realizando mais de mil cirurgias por mês", explica Garcêz.

Ela destaca que, de janeiro até o momento, já foram abertas mais três salas cirúrgicas e o centro cirúrgico passou a funcionar também aos sábado e, ainda assim, a demanda continua crescente. Ela credita essa demanda ao grande número de acidentes de trânsito, envolvendo motocicletas, que contribuem para a lotação do hospital.  

De acordo ainda com o levantamento, foram realizadas também 1.409 procedimentos na área de cirurgia geral; na área de oftalmologia, foram realizadas 837; otorrinolaringologia, 831; ginecologia, 567; urologia, 1128; vascular, 1.001; neurológica, 652. Em ginecologia foram 567 e as demais nas áreas de proctologia, cabeça e pescoço, torácica, cirurgia plástica, buco-maxilo.

Autoria: Fátima Oliveira
Tags: