24 Setembro, 2019 11:57

HGV climatiza enfermarias e melhora atendimento a pacientes

A primeira clínica a ser beneficiada foi à ortopédica.

Arquivo CCom
(Arquivo CCom)

Começa a ser implantado o projeto de climatização das enfermarias do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A primeira clínica a ser beneficiada foi a ortopédica. Para o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, a meta da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), que gerencia o HGV, é que todas as enfermarias sejam climatizadas.

A paciente Aline Betencourt está internada na enfermaria que acabou de ser climatizada. Ela conta que o atendimento foi rápido e que está confortável na enfermaria da Clínica Ortopédica. Todas as enfermarias dessa clínica já estão climatizadas.

Para a técnica em Enfermagem Maria das Dores, que trabalha no HGV há 35 anos, a climatização das enfermarias está sendo um sonho realizado. “Nossa cidade é muito quente e a climatização oferece uma situação melhor tanto para os pacientes como para a equipe que vai fazer o procedimento. Isso aqui é um sonho”, explica a profissional.

 A meta, segundo o diretor administrativo do HGV, Fernando Danda, é ampliar a climatização para todas as clinicas. “Estamos implantando o projeto aos poucos, para não sobrecarregar a subestação de energia que abastece o polo de saúde, senão teremos problemas nas áreas essenciais como centro cirúrgico e UTI”, explica o gestor.

 

Autoria: Fátima Oliveira
Tags: