28 Maio, 2019 11:15

HGV abrirá novas salas para agilizar cirurgias

A medida foi tomada durante reunião da direção do hospital e da Fundação Hospitalar.

Ascom HGV
Hospital Getúlio Vargas (Ascom HGV)

Abrir novas salas cirúrgicas para agilizar procedimentos de oftalmologia e vascular são prioridades elencadas pelo novo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque. A medida foi tomada, nessa segunda-feira (27), durante reunião com o presidente da Fundação de Serviços Hospitalares, Pablo Santos e equipe.

Gilberto Albuquerque explicou que pretende reativar o centro cirúrgico que funcionava no antigo Serviço de Pronto-Socorro do HGV para realizar cirurgias oftalmológicas e procedimentos vasculares. “Vamos colocar para funcionar, urgente, para desafogar a fila de pacientes que precisam de cirurgias oftalmológicas, principalmente catarata e de procedimentos vasculares”, destaca o diretor-geral.

Albuquerque pontua várias estratégias para agilizar atendimento de pacientes como aberturas de mais salas de cirurgias, otimização das salas já existentes. “Otimizar significa tornar o processo mais rápido para atender mais pacientes com agilidade e eficácia”, explica Gilberto.

A otimização das salas cirúrgicas também prevê disponibilização de horários diferenciados para equipes de interesse; agendamentos para o primeiro horário; interação entre as equipes de apoio; monitorização dos serviços; visando à melhoria dos indicadores de qualidade.

Participaram também da reunião, a ex-diretora do HGV e assessora técnica da Fundação Hospitalar, Fátima Garcêz; a assessora especial da Fepiserh, Natália Monteiro, e a diretora administrativa, Elzuíla Calisto.

Autoria: Fátima Oliveira
Tags: