29 Agosto, 2019 12:28

Hospital Getúlio Vargas zera índices de infecções na UTI no mês de julho

No hospital são oferecidos o melhor em termos de cuidados e serviços

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) conseguiu zerar os índices de infecções no mês de julho, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, isso significa que o melhor em termos de cuidados e serviços está sendo oferecido ao paciente ao entrar na UTI do HGV.

Os resultados foram apresentados durante visita dos gestores à Unidade, nesta manhã de quinta (29), onde foram mostrados os indicadores relacionados à Infecção Primária de Corrente Sanguínea (IPCS); Infecções Associada à Ventilação Mecânica (PAV) e as do Trato Urinário (ITU) que são contaminações graves que podem ocorrer a um paciente ao entrar numa UTI e mesmo levando a óbito.

Na ocasião, o diretor-geral, Gilberto Albuquerque, e o diretor técnico, Fábio Marcos, elogiaram a equipe pelo compromisso e resultado. O diretor explica que zerar esses índices significa que o paciente vai entrar numa UTI do HGV e terá a melhor qualidade possível em serviços, isso proporciona segurança para o paciente e para o familiar, pois garante que será feito tudo que há de melhor em termos de cuidado.

Para a coordenadora de Gerenciamento de Risco do HGV, Vera Xavier, o HGV chegou nesse nível devido a implantação de várias medidas, como compromisso da equipe com o paciente, respeito e cumprimento de todos os protocolos de segurança e envolvimento da gestão com a qualidade dos serviços e com o cuidado.

O Projeto

As ações realizadas fazem parte das metas do Projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde. O HGV faz parte das 120 UTIs selecionadas em todo o país.

Fonte: HGV
Autoria: Fátima Oliveira
Tags: