26 Junho, 2017 11:21

Terceiro turno no HGV já realizou quase 9 mil consultas

O Ambulatório do Trabalhador realiza, uma média, de 7 mil consultas por mês nos três turnos.

João Allbert
Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas (João Allbert)

O Ambulatório do Trabalhador, implantado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no turno da noite, já realizou 8.708 consultas somente em um ano de funcionamento. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com o objetivo de facilitar o acesso para as pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo de realizar uma consulta médica, tem sido avaliada positivamente pela população. O Ambulatório do HGV realiza uma média de 7 mil consultas por mês nos três turnos. 

Para a diretora do Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde, Antônia Lima, a iniciativa foi muito boa e a procura tem sido intensa. “Quando foi implantado em maio, realizamos apenas 308 consultas. No mês de junho, dobramos esse número para 622 consultas. As pessoas estão gostando porque, a maioria, não procurava um especialista por falta de tempo durante o dia”, explica Antônia.

São ofertadas uma média de 16 consultas, por dia, em cada especialidade nas áreas de ginecologia, cirurgia geral, fisioterapia, ortopedia, urologia, cirurgia plástica, vascular, oftalmologia, proctologia, cardiologia e mastologia.

Antônia Lima orienta que a primeira consulta deve ser marcada no Posto de Saúde dos bairros e o retorno pode ser agendado no próprio ambulatório. “A procura tem sido tão grande que estamos atendendo não somente o município de Teresina, mas também os municípios do interior do estado”, destaca a diretora do ambulatório.  

Autoria: Fátima Oliveira
Tags: