24 Abril, 2017 10:29

Direção do Iaspi trata de reajuste com representantes da classe médica

O instituto apresentará contraproposta à categoria

Arquivo CCom
Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) (Arquivo CCom)

Com o objetivo de discutir reajustes de procedimentos e exames com a classe médica credenciada, a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, recebeu, na quinta-feira (20), representantes do Sindicado dos Médicos do Estado do Piauí.

No encontro, o Simepi apresentou propostas de reajustes para as áreas de cardiologia, mastologia, endoscopia, anestesiologia e cirurgia geral, pauta que foi debatida, ponto a ponto, por ambas as partes, ficando acordadas novas reuniões nos dias 22 e 23 de maio para apresentação de contraproposta do Iaspi.

No dia 22, o encontro será com representantes das áreas de cardiologia e endoscopia e no dia 23 com representantes das especialidades de cirurgia geral e mastologia.

A direção do Iaspi aproveitou ainda a reunião para apresentar os reajustes realizados desde o início da atual gestão, além da exposição de assuntos relacionados ao pagamento dos procedimentos que já foram negociados anteriormente.

A diretora Daniele Aita se mostrou aberta ao diálogo e para novas negociações, deixando clara a importância do entendimento com os sindicatos e demais representatividades das categorias médicas credenciadas com o objetivo de resolver as questões a fim de garantir a remuneração justa desses profissionais e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade e excelência do atendimento aos usuários do Plamta e Iapep/Saúde.

Além da diretora-geral do Iaspi, participaram do encontro Suenna Amorim Martins, diretora de Saúde;  Maria Aparecida, gerente do Iaspi/Saúde; Keyla Fernandes, gerente do Plamta; e Pedro Alexandre, da Infoway, área de assistência técnica.

Autoria: Lúcia Bezerra
Tags: