13 Março, 2017 11:24

Idepi realiza pavimentação de estrada e beneficia três municípios

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) reuniu diretores e técnicos para uma avaliação acerca das atividades que estão sendo realizadas pelo órgão. Segundo o diretor geral do Idepi, Juraci Santana, estão sendo pavimentadas cerca de 500 quilômetros de estradas em todo o Piauí.

Entre as principais pavimentações, está a estrada que cidade de Paulistana ao município de Curral Novo do Piauí, que totaliza cerca de 55 quilômetros. A pavimentação passará pelas localidades Barro Vermelho, Itaizinho e Serra Vermelha no município de Paulistana e também Betânia do Piauí.

A empresa Terracon Terraplenagem e Construções LTDA, está comandando a obra de pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD). As estradas têm 55 quilômetros de extensão e já estão com 47 quilômetros pavimentados, faltando apenas oito para a entrega da estrada para a população. A obra a tem previsão para ser entregue ainda no primeiro semestre desse ano.

De acordo com Juraci Santana, a obra levará desenvolvimento social e econômico para todas as regiões que receberão a pavimentação. "As regiões beneficiadas com a pavimentação asfáltica são ricas em minérios, com isso, mais empresas irão para estas regiões desenvolver e trabalhar o minério, levando mais empregos e desenvolvimento para essas localidades", declarou. 

A obra é realizada com recursos do Governo do Estado do Piauí e tem entusiasmado os moradores da região. A moradora de paulistana, Maria Francisca, destaca que as obras facilitam a mobilidade. "Nosso deslocamento entre as cidades ficará mais fácil, podendo também levar mais vagas de emprego para os moradores das regiões beneficiadas", pontuou.

Autoria: Ascom Idepi
Tags: