25 Junho, 2019 10:06

Piauí receberá investidores de todo mundo em fórum de infraestrutura em agosto

O governador Wellington Dias participou do lançamento do evento nesta terça (25).

Francisco Leal
Lançamento do Abdib Fórum Edição Nordeste (Francisco Leal)

O Piauí sediará no dia 22 de agosto deste ano o primeiro Abdib Fórum Edição Nordeste – Infraestrutura Regional. O evento reunirá empresários e investidores de todo o mundo para conhecer a carteira de projetos do Piauí e de outros estados nordestinos. Nesta terça-feira (25), foi realizado o lançamento do evento com a presença do governador Wellington Dias, a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, e representantes de empresas das áreas de energia elétrica, petróleo e gás natural, transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base. Após o lançamento, foi realizada uma reunião preparatória na qual foram discutidas a programação e organização do evento. 

“O fórum representa um marco e é uma virada no que diz respeito à infraestrutura. A Abdib é uma liderança no país que trabalha há muitos anos para o crescimento econômico e desenvolvimento do Brasil, principalmente no contexto da infraestrutura e da indústria de base. Tê-la como parceira gera credibilidade e confiança aos nossos projetos. O fórum faz com que ela traga para cá a maior soma de projetos dos estados no nordeste e que a gente possa apresentá-los como uma carteira de possibilidades não só para o mercado local, mas também para o mercado nacional é muito importante para o programa de Parceria Público Privada (PPP) no Piauí”, explicou Viviane. 

Para o governador, é um momento de destaque. "Hoje, nosso maior desafio diante do cenário nacional é manter o Piauí em crescimento, gerando emprego e renda. O fórum será um momento propício para a apresentação do nosso mapa das oportunidades, tanto do Piauí quanto de outros estados do nordeste. A atração de investimentos fará a economia crescer e gerar mais desenvolvimento", disse Wellington. 

São esperados, pelo menos, 250 empresários para o fórum em agosto. “Já temos conversado com vários investidores, instituições financeiras, seguradoras e construtoras. Teremos um evento de grandes proporções no nordeste e as iniciativas do governador Wellington Dias nos trouxeram a isso. O Governo do Estado tem colocado a público no sentido de estruturar projetos como iniciativa privada, bem como as condições que do ponto de vista financeiro e econômico do próprio Estado com medidas bastante assertivas no sentido de bem estruturar as contas públicas tornam um ambiente adequado para que seja obviamente um pilar de atração de investimentos para a região”, disse Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib. 

Abdib

Fundada em 1955, a Associação Brasileira da In­fraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que conta com mais de 100 empresas asso­ciadas e contribui para o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil por meio da expansão dos investimentos em infraestrutura e indústrias de base.

Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa

Tags: