26 Setembro, 2019 13:21

Diretor do Interpi visita Instituto de Terras do Pará

O gestor piauiense considerou a troca de experiência como positiva e motivadora.

Chico Lucas e Rannyere Tardele em reunião com equipe do ITERPA

A regularização fundiária é, hoje, um dos maiores desafios para os gestores estaduais, principalmente para os dos estados do Norte e Nordeste. Por isso, a troca de experiências entre Institutos de Terra e demais órgãos de administração de politica de regularização no País é estratégico para a busca de soluções a problemas comuns.

A avaliação é do diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, que iniciou na quarta-feira (25), visita ao Instituto de Terras do Pará  (Iterpa), acompanhado do diretor de operações, Rannyere Tardele. “Fomos recebidos pela diretoria do Iterpa, liderada pelo procurador autárquico Bruno Kono. Professor e advogado, o gestor está dinamizando a gestão da autarquia com investimento em softwares e equipamentos”, informou Chico Lucas.

O gestor piauiense considerou a visita bastante positiva e motivadora. “O Pará, com sua história rica e suas dimensões continentais, possui uma intricada estrutura fundiária que engloba, por certo, diversos Piauís”, declarou, considerando que a experiência paraense pode servir como estímulo para uma gestão transformadora. “Sai de lá convencido de que, diante da magnitude dos problemas enfrentados pelos nossos colegas paraenses e dos encaminhamentos realizados, temos, sim, condições de também transformar a realidade piauiense”, declarou.

Autoria: Gorete Gonzaga
Tags: