09 Agosto, 2019 12:20

Interpi e Segurança firmam parceria para georreferenciar imóveis públicos da SSP

Serão georreferenciados os imóveis da capital e do interior do Estado.

Interpi fará  georreferenciamento dos imóveis públicos da SSP.

O diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, recebeu, na quinta-feira (08), a equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria e discutir os passos para o georreferenciamento dos imóveis públicos pertencentes à SSP.

O georreferenciamento de um imóvel é, em síntese, o mapeamento da área, referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro e serve para a regularização registral dos imóveis rurais, de acordo com a nova legislação (Lei 10.267/01 e Decretos 4.449/02 e 5.570/05).

Neste trabalho é definido o perímetro da área e sua posição geográfica. A ação será desenvolvida pela Diretoria Técnica (Diope), sob responsabilidade do diretor Rannyere Tardele. Serão georreferenciados tanto os imóveis da capital, quanto os de outros municípios do Estado.

Taambém participaram da reunião o cel. Rubens Pereira, diretor administrativo da Secretaria da Segurança; Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna, a delegada Carla Brides, assessora de Planejamento da Polícia Civil; e o delegado Riedel Batista, diretor de Planejamento da Secretaria da Segurança.

Autoria: Gorete Gonzaga
Tags: