04 Dezembro, 2017 8:43

Missão do Banco Mundial chega ao Piauí para avaliação do Projeto Pilares do Crescimento

O grupo prossegue no Piauí até esta terça-feira (5) realizando avaliações e visita aos gestores

Gorete Gonzaga
Equipes do Interpi e Banco Mundial avaliam ações de 2017 (Gorete Gonzaga)

O diretor-geral do Interpi, Herbert Buenos Aires, recebeu, na sexta-feira (1º), Camille Bourguignon, consultor técnico do Banco Mundial para o Projeto Pilares do Crescimento e Inclusão Social, para iniciar a semana de avaliação das atividades e metas do ano de 2017 e ainda detalhar o plano de ações para 2018.

Herbert Buenos Aires reuniu toda a equipe gestora e equipes técnicas do Instituto de Terras, bem como representantes da Associação dos Servidores do Interpi (Assinterpi), Francivaldo Macedo, para o dia de avaliações e detalhamento, apresentando ao consultor do Banco Mundial não só os obstáculos encontrados, mas também os muitos avanços conquistados desde a última visita da missão, no início de junho.

Dentre as ações realizadas está a informatização do setor de protocolo, iniciada no dia 5 de outubro, e que, atualmente, permite ao requerente interessado acompanhar a tramitação do processo de casa ou trabalho, pela internet, sem a necessidade de deslocar-se à sede do órgão, em Teresina. Para aqueles que estão em outras regiões e municípios, isso significa economia de tempo e recursos financeiros.
 

VISITA MISSÃO DO BANCO MUNDIAL
Foto_03122017_051239

 

 

 

 

 

 

O consultor conheceu as novas instalações do órgão, agora, com novos equipamentos e ainda novas equipes de trabalho. Foram adquiridos, conforme metas do projeto, instrumentos de trabalho, como GPS, marcos demarcatórios e computadores, além da seleção e contratação de técnicos nas áreas de georreferenciamento, engenharia agronômica, agrimensura, jurídica, e consultorias para o desenvolvimento do projeto.

Para o gestor do Interpi, é muito importante contar com equipes bem preparadas, coesas e sincronizadas. Para 2018, a meta é concluir a composição das equipes e investir em qualificação e atualização profissional do Interpi, uma vez que, como tantas outras áreas, a gestão e a regularização de terras são campos sempre em modernização, seja na atualização constante de legislações, seja no surgimento de novos equipamentos e novas metodologias de trabalho.

A missão do Banco Mundial prosseguirá no Piauí até esta terça-feira (5), realizando avaliações e visita aos gestores de todos os órgãos da administração pública envolvidos no Projeto Pilares do Crescimento e Inclusão Social, financiado pelo banco, e ainda às comunidades beneficiárias. A missão será encerrada com o encontro com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak.

Foto_03122017_051200Foto_03122017_051214

Foto_03122017_051258
 
Foto_03122017_051245
 

Autoria: Gorete Gonzaga
Tags: