04 Outubro, 2017 12:04

Defensores públicos realizam atendimentos na Penitenciária Irmão Guido

Foram atendidos 175 internos da unidade.

Ascom DPE
Equipes da Defensoria e da Sejus (Ascom DPE)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou 175 atendimentos a internos da Penitenciária Regional Irmão Guido, nessa segunda-feira (2). A ação teve o objetivo de garantir o direito dos internos e acelerar o andamento de processos judiciais.

A ação atendeu aos reeducandos dos pavilhões C e D e foi coordenada pela defensora pública Irani Albuquerque de Brito. Os demais pavilhões da unidade penal terão o serviço da Defensoria Pública e da Secretaria da Justiça na próxima semana, conforme a direção da penitenciária.

“Foi muito boa essa ação conjunta, que sempre realiza grandes serviços ao sistema prisional do Piauí. Esse trabalho é essencial para a definição das situações judiciais desses detentos”, explica Josiel Lima, gerente da Penitenciária Irmão Guido.

Para o secretário da Justiça, Daniel Oliveira, o trabalho da Defensoria Pública e da Secretaria da Justiça é fundamental para o bom funcionamento do sistema de justiça e prisional do Piauí. “A Defensoria é nossa grande parceira nesse processo de atendimento jurídico às pessoas privadas de liberdade. Com esse serviço, podemos dar celeridade aos processos e garantir os direitos dos detentos”, declara o gestor.  

Força Tarefa Defensorial

A Secretaria da Justiça e a Defensoria Pública do Estado do Piauí desenvolvem no sistema penitenciário a Força Tarefa Defensorial, que visa prestar atendimentos com defensores públicos e assessores jurídicos para orientar detentos e dar mais celeridade aos processos judiciais.

A força tarefa já ocorreu nas penitenciárias Irmão Guido, Feminina de Teresina, Parnaíba e Casa de Custódia.

Tags: