05 Outubro, 2019 8:20

Diretor de Inteligência da Sejus participa de reunião do Conselho de Secretários de Justiça

Reunião contou com a presença de diretores do Departamento Penitenciário Nacional e do Ministro da Justiça

O diretor de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça, delegado Charles Pessoa, representando o secretário Carlos Edilson, participou, nos dias 3 e 4 de outubro, da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento aconteceu no Palácio do Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em Curitiba.

O evento discutiu planos estratégicos e políticas públicas para a administração carcerária nos estados. Dentre os assuntos abordados na reunião, temas como o apoio do Consej à PEC da criação da Polícia Penal, a força tarefa de intervenção penitenciária e implantação de procedimentos que visam conter organizações criminosas.

Para Charles Pessoa, o evento foi de suma relevância para aprimorar debates e otimizar soluções em prol de melhorias no sistema penitenciário brasileiro e piauiense. "Foi uma reunião muito importante. Tivemos a participação dos diretores do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon e Sandro Abel, e, também, do Ministro Sérgio Moro. O Conselho elaborou uma carta solicitando e demonstrando a importância de mais recursos para os sistemas penitenciários dos estados", disse o diretor da Sejus.
 

Tags: