10 Outubro, 2017 15:30

Reeducandos de Picos participam de revisão do Enem

40 internos da Penitenciária José de Deus Barros assistiram aulas preparatórias para o Exame

O Governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias de Justiça e de Educação, realizou, no último sábado (7), mais uma revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). A revisão aconteceu na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos.

As aulas foram ministradas por professores da equipe da Secretaria de Educação (Seduc), que tiraram as dúvidas dos 40 reeducandos que assistiram às aulas. Na revisão, os detentos tiveram aulas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. A revisão foi realizada no período de 8h às 13h.

De acordo com Jussyara Valente, coordenadora de Ensino Prisional da Secretaria de Justiça, a revisão foi importante para, também, notar o interesse na ressocialização por parte dos reeducandos. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, vê a educação como pilar fundamental na reconstrução e transformação de vidas.

“Essas revisões e as aulas constantes que realizamos no sistema prisional, em parceria com a Secretaria de Educação, nos programas educacionais que temos desenvolvido, vamos fomentando o reeducando a querer um outro tipo de vida quando ganhar sua liberdade”, pontua o gestor o secretário de justiça.

Nesse ano, já foram realizadas revisões do Enem na Casa de Custódia, Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato e na Penitenciária Regional de Picos. Até a aplicação do Enem PPL, nos dias 12 e 13 de dezembro, será realizada uma grande revisão na Casa de Custódia para detentos das unidades da Grande Teresina.

Tags: