09 Julho, 2019 15:05

Secretaria de Justiça e Corregedoria do Tribunal de Justiça farão 1ª audiência por videoconferência

Será a 1ª por videoconferência realizada no Piauí

A Secretaria de Justiça e a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí farão, nesta quarta (10), às 8h, a 1ª audiência por videoconferência do Estado. A estrutura para realização da audiência será montada na Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA). O secretário de Justiça, Carlos Edilson, e o corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida, estarão presentes na audiência.

Para o secretário de Justiça, o momento é louvável e será de suma importância para o andamento dos processos, principalmente de presos provisórios. “Acreditamos que será um grande avanço para o Judiciário e também para o sistema prisional piauiense. Através das videoconferências teremos mais segurança, eficiência e até economia nas operações”, disse o secretário.

A audiência desta quarta (10), contará com 11 réus, sendo oito homens e três mulheres acusados pelo crime de tráfico de drogas. A videoconferência será comandada pelo juiz da comarca de Uruçuí, Rodrigo Tolentino. A Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA) fica localizada no Km 7, da BR 316, ao lado da Penitenciária José Ribamar Leite.

 

Tags: