01 Julho, 2019 12:39

Wellington homenageia ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho

Coutinho recebeu a comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (1º), no Palácio de Karnak, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho que foi homenageado com a comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A escolha foi devido ao trabalho desenvolvido tanto no nordeste, quanto no Brasil.  Participaram da solenidade, o secretário de Governo, Osmar Junior; o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar, e os deputados federais Assis Carvalho, Margarete Coelho e Rejane Dias. 

“É uma honra estar no Piauí ao lado do governador Wellington Dias para receber esta homenagem. Wellington participa de uma geração que esse país ainda vai reconhecer sua grande contribuição. O nordeste adquiriu uma identidade de boa governança nos últimos anos, e, dentro disso, podemos incluir o estado do Piauí. Nossa região tem mostrado ainda uma posição política essencial para a democracia, expressando-se com coragem para todo o resto do país em momentos delicados”, afirmou Ricardo Coutinho. 

Segundo Wellington, é uma alegria poder homenagear pessoas que já prestaram serviços relevantes para o Brasil. “Tive a oportunidade de atuar em momentos importantes ao lado de Ricardo Coutinho, estivemos juntos em muitas caminhadas. Nosso país precisa de pessoas corajosas e destemidas como ele”, destacou Dias. 

Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

O Mérito Renascença é destinado a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

É a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. 

Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa. Foi instituída em 31 de março de 1973, por meio do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975.

Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa
Tags: