22 Junho, 2017 11:07

Evangelina Rosa implanta farmácias descentralizadas

A maternidade passa por processo de melhoria em diferentes setores.

Ascom MDER
Farmácia Satélite na Evangelina Rosa (Ascom MDER)

Para dar maior agilidade na assistência à mulher e aos recém-nascidos, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) adotou, como uma das estratégias para otimizar o atendimento, a descentralização, ou farmácias satélites, em vários setores da instituição. A primeira unidade implantada fica próximo ao centro cirúrgico.

O diretor-geral da MDER, Francisco Macêdo, ressalta que essa ação é uma das metas que está sendo colocada em prática pelo projeto de reestruturação da maternidade. “A farmácia satélite foi uma das nossas prioridades elencadas que, entregue ao setor de Farmácia, vai gerar tanto economia como otimização do serviço”, explicou o diretor.

A instalação de farmácias satélites vai intensificar o pronto atendimento ao paciente, já que os medicamentos estarão mais próximos dos leitos e mantendo a mesma qualidade de armazenamento. Todos os produtos farmacêuticos terão mantidos sua qualidade e integridade. Essa é uma iniciativa pioneira na Evangelina que trará melhor acesso dos profissionais aos medicamentos de urgência.

Para atender a grande demanda da casa, sem sobrecarregar apenas a farmácia central, o diretor-geral já anunciou que a segunda unidade está em processo de implantação e será instalada próxima ao Centro de Parto Normal (CPN).

Melhorias

Outras atividades de melhorias estruturais continuam sendo adotadas na maternidade e realizadas paralelamente, como a melhoria da estrutura do Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico.

Outras áreas estão sendo recuperadas, como, banheiros e instalações elétricas das enfermarias, além de piso e paredes. A climatização de vários espaços também está sendo realizada.

Também está em processo de aquisição diversos equipamentos, como carros de anestesia e de parada cardíaca – para duas salas de cirurgia.

Essas ações integram o processo de melhorias pelos quais passa a maternidade.

Autoria: Astrid Lages
Tags: