10 Novembro, 2017 12:08

Nova Ceasa tem 2° melhor projeto estadual de PPP do Brasil

A Central de Abastecimento do Piauí vem sendo administrada há cinco meses por meio de Parceira Público-Privada.

Ascom Nova Ceasa
Nova Ceasa (Ascom Nova Ceasa)

A Nova Ceasa recebeu o prêmio de segundo melhor projeto estadual de PPP do Brasil. A premiação será recebida durante do evento PPP Awards & Conference Brazil 2017, pelo diretor presidente do entreposto, James Andrade, no dia 21 de novembro, em São Paulo.

A Central de Abastecimento do Piauí vem sendo administrada pela iniciativa privada há cinco meses, por meio de Parceira Público-Privada (PPP). Ao todo, mais de R$ 3,6 milhões foram investidos no mercado em obras e reformas que visam reestruturar e modernizar o entreposto piauiense.

Para James Andrade, o prêmio foi uma grata surpresa, já que as mudanças e transformações no mercado começaram há poucos meses. “Ficamos felizes com o resultado e, ao mesmo tempo, surpresos, já que estamos apenas no início de grandes transformações que faremos na Nova Ceasa. Mas, sem sombra de dúvidas, isto que vem acontecendo é reflexo de um trabalho que a nossa equipe vem desempenhando com bastante compromisso e responsabilidade. Somos incansáveis quando o assunto é melhorar e desenvolver o entreposto e, neste início de gestão, resolvemos os problemas mais urgentes que colocamos em nosso plano emergencial. Feito isso, começaremos agora as obras de expansão do local”, disse o diretor presidente.

Para Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Ceasa (UPC), o prêmio é consequência de um trabalho executado com muita seriedade. “Em cinco meses, a central piauiense se transformou, praticamente, em outro lugar. Hoje o nosso mercado conta quatro novos estacionamentos e 650 novas vagas para veículos leves e pesados; conta também com segurança 24 horas por dia, uma limpeza realizada com total eficiência, sem falar das reformas estruturais realizadas nos banheiros, nos galpões, nas vias de trânsito, na portaria, na creche que atende filhos de lojistas, na sede administrativa, parada de ônibus e tantos outros pontos”, explica o presidente da associação dos lojistas.

“Hoje nos orgulhamos de trabalhar aqui, o que antes era motivo de tristeza e preocupação para nós. O nosso mercado estava em situação de abandono”, acrescentou Robert.    

O prêmio

O Prêmio PPP Awards & Conference Brazil 2017 tem como principal objetivo reconhecer agentes, projetos, ideias, contribuições e contratos de PPPs pelos bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil, com o intuito de inspirar o desenvolvimento de boas práticas nesse mercado.

A comissão julgadora foi composta por membros de reconhecida expressão intelectual e experiência, que avaliou os critérios: ineditismo; aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos; transparência; cumprimento das obrigações contratuais pela concessionária; regularidade dos compromissos do poder concedente; esforços de comunicação; respeito aos incentivos e à arquitetura contratual; conformidade contábil; possibilidade de replicação; composição de equipe dedicada exclusivamente ao tema de PPPs; e principais avanços registrados no ano.
 

Autoria: Juliana Diniz
Tags: