10 Junho, 2019 11:12

Permissionários e funcionários da Nova Ceasa participaram da Caminhada da Fraternidade 2019

O evento reuniu cerca de 60 mil pessoas e teve o apoio da Nova Ceasa.

Ascom Nova Ceasa
Caminhada da Fraternidade 2019 (Ascom Nova Ceasa)

Permissionários e funcionários da administração da Nova Ceasa participaram da Caminhada da Fraternidade 2019, nesse domingo (09). Realizada pela Arquidiocese de Teresina, o evento está na 24ª edição, reuniu cerca de 60 mil pessoas e teve o apoio da Nova Ceasa que distribuiu kits, gratuitamente, no mercado da central de abastecimento. "Abraço: nosso laço com o outro” foi o tema deste ano.

O evento teve início às 7h, com uma missa, que foi celebrada no adro da Igreja São Benedito, localizada no Centro da capital, pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. A caminhada teve início às 8h e o percurso seguiu pela Avenida Frei Serafim até a Ponte Juscelino Kubitschek onde, em seguida, os participantes seguiram pela Avenida Raul Lopes, até o Complexo Esportivo da Ponte Estaiada, local que recebeu uma estrutura de palco e som. No espaço, houve a bênção final e apresentação de artistas locais, com shows, até o meio dia.

James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, destaca a importância de apoiar eventos beneficentes, como a Caminhada da Fraternidade. “Além de reestruturar e modernizar a central de abastecimento, a administração tem um compromisso com programas sociais do Piauí. Mantemos dois projetos sociais importantes na Ceasa que beneficiam cerca de 6.000 pessoas carentes, mas sempre estaremos envolvidos em eventos com a finalidade de ajudar mais pessoas que precisam de assistência”, disse o diretor.

Alexandre Quirino, permissionário da Nova Ceasa, fala que foi um grande privilégio participar do evento. “Milhares de pessoas reunidas em um momento de fé, a favor da vida, da solidariedade e do amor ao próximo. É uma festa muito bonita que participo sempre, com minha família. Ganhei o kit da Nova Ceasa que abraçou a causa e vim com minha turma, com muita alegria, nesta ação onde os recursos arrecadados são destinados a instituições que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma o comerciante.

caminha da fraternidade (Paulo Barros)

Autoria: Juliana Diniz
Tags: