23 Maio, 2019 12:19

Orquestra Sanfônica fará concerto na Nova Ceasa no sábado (25)

A apresentação contará com a participação de vinte músicos, entre eles o maestro Ivan Silva.

Luciano Klaus
(Luciano Klaus)

A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos se apresenta na Nova Ceasa, neste sábado (25), às 9h, no galpão dos serranos. O espetáculo marca a abertura do projeto Forró na Feira e, na oportunidade, haverá distribuição de bolo para os feirantes e clientes do local, em comemoração ao aniversário de dois anos da nova gestão. No repertório da orquestra, haverá muito forró, baião e xote.  

A apresentação contará com a participação de vinte músicos, entre eles o maestro Ivan Silva. "A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos é um projeto que representa a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. Reúne gerações de músicos e é destaque no Brasil por ser, na quase totalidade, composta por sanfoneiros, mas também conta com baixo, zabumba, pandeiro e triângulo", disse o maestro.

James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, comemora a vinda da orquestra sanfônica. "Os clientes e feirantes daqui poderão conhecer de perto, neste sábado, o trabalho de uma das orquestras mais populares do país, além de apreciar um repertório preparado especialmente para a ocasião. Será a abertura do Forró na Feira, um projeto que leva música para mercado, com apresentação de bandas locais, valorizando a cultura piauiense, todos os sábados de junho. A Nova Ceasa fomenta a economia, vem modernizando o mercado, mas também é cultura e isso agrada a sociedade”, disse o gestor.

“Estamos todos maravilhados com esta novidade de tocar em meio a um mercado, na feira da Ceasa, tocando para o povo”, afirma Abiel Bonfim, músico e superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). “A apresentação na Ceasa é, de fato, algo inédito para a Orquestra São Domiguinhos e surpreenderá. Estaremos em um ambiente de negócios, uma ideia excelente”, acrescentou ele.  

Para Bernardo Pereira, membro da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC) e o permissionário mais antigo da central piauiense, o projeto Forró na Feira virou uma tradição no mercado. "Hoje, a nossa ceasa é referência para todo o Brasil e com premiação da ONU, a Organização das Nações Unidas. São muitos projetos sociais importantes realizados aqui, assim como ações significativas, como esta de trazer forró pé de serra, cultura, música de qualidade, enfim, para o mercado, agradando clientes e nós, permissionários. Hoje, o mercado está muito organizado e bem diferente da situação do passado. Vamos celebrar os dois anos de nova gestão com a abertura do Forró na Feira e com esta apresentação inédita da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos”, disse Bernardo.

Autoria: Juliana Diniz
Tags: